quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estréia

Desde pequena tive  forte influência da leitura e da escrita. Minha vó e minha mãe, são grandes exemplos disso.
Minha Vó, Evanina Botto, uma senhora muito distinta e intelectual é autora de diversos livros, sendo que 03 deles já foram publicados, dos quais dois são de poesia e outro romance.
Minha mãe, Fátima Botto, é uma leitora compulsiva, sempre que algum assunto lhe interessa vai a fundo em toda a literatura possível, sendo que também é escritora, possui 02 livros de poesia já publicados e com outros já prontos esperando a publicação.
Sempre gostei de estudar, de ler, mas escrever era um mistério. Ainda na infância, ensaiei com a poesia, mas nuca levei adiante, joguei fora todos os meus poemas.
As palavras escritas, assim como as ditas, imprimem todas as minhas impressões acerca do sujeito do discusso, com a diferença que a palavra escrita será sempre um documento a ser visto e revisto. 
Talvez, por isso, pelo receio de documentar as minhas impressões é que nunca dei vazão a esta prática.
Como hoje estou vivendo uma fase bem serena da minha vida, pois sou prazeirozamente mãe e esposa, e não atribuo mais tanta importância ao que os outros vão pensar de mim, e atualmente, moro ainda mais longe dos meus amigos e familiares, resolvi me entregar, de vez a escrita.
Esta prática que por muitas vezes nos ajuda a rearrumar as idéias e os sentimentos será a minha mais nova companheira.
Aqui neste blog, a minha intenção será falar sobre o que me vier a cabeça, na hora em que eu estiver disponível, sempre, claro, tranzendo as minhas impressões sobre o tema, aberta a comentários e críticas (desde que construtivas), tentando me aproximar um pouco mais dos meus amigos e familiares.

Um beijo grande no coração de vcs.

Nenhum comentário: